Como fazer para melhorar da ejaculacao antecipada

A Clínica Dr Formen é especializada em saúde sexual, composta por uma equipe qualificada e ampla rede de atendimento. A testosterona é principal hormônio do sexo masculino -embora seja encontrado também no organismo da mulher, só que em menor quantidade. É fundamental para desenvolvimento dos tecidos reprodutores, como os testículos e próstata, para aumento da massa muscular e para crescimento de pelos, além de regular desejo sexual. Como a taxa de testosterona no corpo vai diminuindo conforme a idade avança, essa é a principal causa de baixa libido entre os homens mais velhos. Mas os mais jovens também podem sofrer com essa baixa. Um dos sinais que podem indicar a queda do hormônio é a ausência de ereção ao acordar pela manhã. tratamento é simples, feito com a reposição do hormônio por meio de injeções ou comprimidos, mas é necessário cuidado extra com pacientes que tenham pressão alta, diabates e problemas de coração.

porque acontece ejaculaçao precoce

Depois dos 40 anos a quantidade diminui cerca de 1% ao ano. Seus níveis críticos são atingidos na faixa dos 55 a 70 anos. Aproximadamente, 20% dos homens com idade entre 60 e 80 anos e mais de 35% daqueles com mais de 80 anos apresentarão sintomas da baixa hormonal.





"A testosterona também atua diretamente no sistema nervoso, incluindo áreas responsáveis pela cognição e concentração", afirma a endocrinologista Ruth. Dessa forma, baixos níveis do hormônio também se traduzem como uma dificuldade para manter a concentração em atividades ou mesmo assimilar conceitos. "Uma consequência dessa falta de atenção pode ser a dificuldade de memorização", completa Ruth.

Os sintomas não necessariamente aparecem todos juntos e a intensidade pode variar. A queda nos níveis de testosterona, a longo prazo, pode estar associada ao desenvolvimento de níveis anormais de colesterol e à síndrome metabólica, que aumenta inevitavelmente a probabilidade de manifestação de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Instintos como agressividade, coragem e autoconfiança podem diminuir ou mesmo se perder com a queda da produção de hormônio pelo organismo, afinal são eles os principais responsáveis por essas características masculinas. Na menopausa, ocorrem invariavelmente a falência dos ovários e fim do ciclo reprodutivo da mulher. A última menstruação é sinal claro de uma nova vida.

Essa perda da capacidade de se concentrar e de assimilar ideias e tarefas pode comprometer a realização de atividades cotidianas profissionais e de afazeres domésticos por conta de uma maior falta de atenção e da dificuldade de memorização. Em condições normais de produção do hormônio masculino, a qualidade e volume do líquido seminal não se altera.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *